Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Orçamento: Governo amplia verba extraordinária

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
23/05/2014 - 09:11

Para fechar as contas do ano, o governo Dilma Rousseff decidiu mais uma vez recorrer a “receitas extraordinárias”, ou seja, que não fazem parte da arrecadação cotidiana de impostos e outras fontes de recursos.

Segundo a revisão bimestral do Orçamento, divulgada ontem, o dinheiro adicional virá da ampliação dos programas de parcelamento de dívidas tributárias, conhecidos pela sigla genérica de Refis.

Nas contas do governo, as regras oferecidas aos contribuintes em atraso com o Fisco - a maior parte delas ainda em tramitação no Congresso - renderão, a partir de agosto, R$ 12,5 bilhões.

Não é muito em comparação com a receita total da União, mas é o suficiente para livrar o governo da obrigação de cortar despesas imediatamente para o cumprimento de suas metas fiscais.

Como a arrecadação tem crescido abaixo do esperado, foram reduzidas as projeções para tributos importantes como o Imposto de Renda e o IPI .

Fonte: Jornal O Popular

 

Tópicos:
visualizações