Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

"O Santander e eu acreditamos no Brasil", afirma Ana Botín

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
20/11/2015 - 09:54

São Paulo - A presidente do grupo Santander, Ana Botín, disse nesta quinta-feira que o Brasil é uma "prioridade" tanto para o banco como para ela e "acredita" que o país vai superar as dificuldades econômicas do mesmo modo que a Espanha fez, onde "o esforço valeu a pena".

"O Santander e eu acreditamos no Brasil", afirmou Botín durante a comemoração em São Paulo dos 60 anos da câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil, na qual foi homenageada junto com o vice-presidente Michel Temer.

Botín disse que o Brasil, imerso em uma recessão, "vai conseguir superar a situação".

ADVERTISEMENT

"Algo similar vivemos nos últimos anos na Espanha. Fizemos um grande esforço que valeu a pena: é o país que mais cresce na União Europeia, (...) vamos crescer 3% e nos dois últimos anos criamos um milhão de empregos", acrescentou.

Sobre o Brasil, Temer afirmou à Efe que, quando os investidores examinarem o ajuste fiscal aplicado pelo Governo, "a confiança se recuperará em brevíssimo tempo" e "a credibilidade integral de nossa economia será restabelecida".

Apesar de o país fechar este ano com uma inflação de dois dígitos e com uma retração em torno de 3% (seu pior resultado nos últimos 25 anos), segundo as últimas projeções dos analistas, Botín também se mostrou otimista.

"O Brasil pode olhar para o futuro com confiança porque parte de bases muito sólidas", disse antes de acrescentar: "Estamos em uma época difícil e se aprendi uma coisa em minha vida, e sou bem mais velha agora, é que quando os desafios são maiores, maiores são as oportunidades". E sentenciou: "Vocês podem contar conosco".

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, discursou na cerimônia através de um vídeo, no qual afirmou que a "Espanha foi uma referência para o Brasil por sua capacidade de reagir perante a crise de 2008 e 2009 e adotar todas as medidas de incentivo e ajuste fiscal".

Uma resposta que, segundo Levy, o governo brasileiro quer imitar: "Estamos firmemente empenhados em seguir o mesmo caminho de ajuste, mas principalmente de olhar para a frente".

Ana Botín recebeu durante o jantar de gala o prêmio Personalidade Brasil Espanha das mãos do diretor de operações para as Américas da Everis, Teodoro López, enquanto o primeiro executivo da Indra, Jorge Arduh, foi o encarregado de entregar o distintivo a Temer. 

Fonte: Veja

Tópicos:
visualizações