Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Negociação: campanha vai ajudar endividado a limpar o nome

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
05/05/2014 - 09:51

Consumidores envididados terão a chance de negociar suas dívidas em condições de pagamento e valores diferenciados no Feirão de Crédito Nome Limpo, Crédito Fácil, que a Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL) realizará de segunda até quarta-feira, das 9 às 19 horas, no Shopping Estação Goiânia. É a chance de retirar o nome do cadastro de inadimplentes de órgãos de proteção ao crédito. Mais de 50 empresas de pequeno, médio e grande portes já garantiram presença na ação. Novo Mundo, Flávio’s Calçados, O Boticário, Tecelagem Avenida, e Lojicred são algumas delas.

Segundo pesquisa divulgada em março pela CDL, 43% dos consumidores da capital gastam mais do que ganham. O levantamento também revelou que 40% da população tem pelo menos uma dívida aberta no comércio. Se comparado aos resultados do estudo divulgado entre agosto e outubro do ano passado, quando as dívidas comprometiam 11,5% do orçamento, os consumidores estão em uma situação bem mais preocupante.

Outro dado importante apontado pela pesquisa da CDL é que 46,6% dos entrevistados afirmaram que não fazem nenhum tipo de planejamento financeiro familiar. A situação também contribui com o acúmulo de dívidas no comércio de Goiânia. A campanha pretende mudar o cenário, oferecendo melhores condições para que os consumidores quitem suas dívidas.

Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações