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Na contramão do mercado, poupança do BB fecha em alta

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06/07/2015 - 09:58

Banco do Brasil registrou captação líquida positiva de R$ 920 milhões na poupança em junho, segundo mês consecutivo de desempenho no azul; ritmo vai na contramão do mercado em geral, que neste ano tem registrado aumento dos saques de recursos das cadernetas no período; segundo o Banco Central, as retiradas ultrapassaram os saques (captação líquida negativa) em R$ 10 bilhões até o dia 29 de junho ante total de saques maiores que os depósitos de R$ 3,2 bilhões em maio

 

Dados divulgados pelo Banco Central nesta sexta-feira (3) revelam que o Banco do Brasil registrou captação líquida positiva de R$ 920 milhões na poupança em junho, registrando segundo mês consecutivo de desempenho no azul após os saques superarem os depósitos entre janeiro e abril. O ritmo do banco vai na contramão do mercado em geral, que neste ano tem registrado aumento dos saques de recursos das cadernetas no período.

Ainda de acordo com o Banco Central, as retiradas ultrapassaram os saques (captação líquida negativa) em R$ 10 bilhões até o dia 29 de junho ante total de saques maiores que os depósitos de R$ 3,2 bilhões em maio. Se confirmado o montante já registrado, o resgate líquido acumulado pode ultrapassar os R$ 43 bilhões na primeira metade de 2015.

Considerada a principal fonte de recursos para o crédito imobiliário, a poupança tem sofrido com saques em meio ao patamar elevado dos juros que tornam outras opções de investimentos bem mais atrativas. O saldo da poupança do sistema encolheu de R$ 648,8 bilhões em maio para R$ 642,7 bilhões em junho, segundo dados do BC até o dia 29 do mês passado.

No Banco do Brasil, contudo, a inversão de sinal a partir de maio, de acordo com o vice-­presidente de Negócios de Varejo da instituição, Raul Moreira, é resultado da adoção de ações de comunicação e promoção feitas. A medidas possibilitaram ao BB elevar o saldo da caderneta, de R$ 149,1 bilhões em maio para R$ 151,5 bilhões em junho, representando em torno de 23% de todo o sistema.

"Sabemos o quanto a poupança é popular entre os brasileiros e os números mostram que há demanda. As ações de educação financeira lançadas em maio e que visam enfatizar a solidez e a segurança do produto, bem como a sua importância para o fortalecimento da cultura de planejamento para o futuro, estão apresentando resultados bem satisfatórios", avalia Moreira, em nota à Agência Estado.

Fonte: 247

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