Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Moradores pedem que bancos abram às 10h em Aparecida de Goiânia

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
18/11/2014 - 09:45

Atualmente, agências localizada no município começam a funcionar às 11h.
Abaixo-assinado com a requisição já tem cerca de 2 mil assinaturas.

Moradores de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital estão participando de um abaixo-assinado para tentar mudar o horário de abertura das agências bancárias na cidade. A intenção é que os estabelecimentos comecem a funcionar às 10h e não às 11h, da forma como ocorrem atualmente.

A medida foi criada pelo deputado estadual Marlúcio Pereira (PTB), que já apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa sobre o mesmo assunto. A ideia é colher pelo menos 5 mil assinaturas e encaminhá-las para a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, até agora cerca de 2 mil pessoas já se posicionaram a favor da mudança.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia Jovem (Aciag Jovem), Maione Padeiro, o horário de abertura é prejudicial para o comércio. Segundo ele, consumidores preferem ser clientes de agências de Goiânia, que abrem às 10 horas.

"Muitos empresários, comerciantes e a população sai daqui para abrir conta na capital porque lá [as agências] abrem às 10 [horas]. Nós somos um município bem próximo à Goiânia e vem trazendo diversos prejuízos, não só para a indústria, mas para a população aparecidense", reclama.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Fenabram, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Fonte: G1

Tópicos:
visualizações