Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Ministro Guido Mantega anuncia reforma no PIS / Cofins

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
14/10/2014 - 08:58

junto com ICMS Ele alerta que a reforma pode levar até dois anos para ser concluída

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou que até o final do ano sairá a reforma dos impostos PIS/Cofins para dar mais competitividade à economia e, possivelmente, do ICMS.

Mantega disse que só a reforma do PIS/Cofins custaria R$ 15 bilhões aos cofres públicos. O impeditivo é que, além do Orçamento não ter espaço para essa renúncia fiscal no momento, ainda faltam detalhes técnicos que precisam ser discutidos com os seguimentos interessados, como por exemplo a indústria.

"Não tem nenhum pacote, estamos trabalhando o PIS e Cofins há algum tempo de modo que virá reformado, porém não tem prazo para ficar pronto, certamente não será nessas duas semanas de eleição, será depois, ainda este ano", reiterou. O ministro disse também que essa reforma poderá ser feita ao longo do tempo, no espaço de dois anos. "Não precisa ser imediato", declarou.

Além do PIS/ Cofins outras medidas econômicas de curto prazo estão sendo avaliadas para o andamento da economia. "Estamos falando aqui de uma reforma tributária, juntamente com o ICMS, mas isso será feito na hora que estiver pronto. Existe a possibilidade durante esse ano de nós conseguirmos fazer as duas coisas: o ICMS e o PIS/Cofins, porém, isso só depois das eleições", concluiu.

Fonte: Correios Braziliense

Tópicos:
visualizações