Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Mesmo com ganho menor, busca por poupança quintuplica no 1º trimestre

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
09/04/2013 - 12:38

Apesar do rendimento menor, a busca dos investidores pela poupança quintuplicou no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. A captação líquida (diferença entre depósitos e saques)  foi de R$ 10,6 bilhões no primeiro trimestre, enquanto em 2012 tinha sido de R$ 2,1 bilhões

O primeiro trimestre de 2013 foi um período marcado pela derrota das principais aplicações financeiras, independentemente do grau de risco, em relação à inflação.

Essa pode ter sido a razão para o investidor optar pela poupança e ensaiar um retorno para as aplicações pós-fixadas (que acompanham a taxa de mercado denominada CDI), como sugerem as estatísticas mais recentes do mercado financeiro.

No campo da renda variável (ações), os números mostram um interesse maior pelos produtos com uma gestão mais ativa do dinheiro aplicado, em vez dos fundos de ações mais populares, que perseguem "o termômetro" da Bolsa de Valores (o índice Ibovespa).

Fonte: UOL


Tópicos:
visualizações