Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Mercado: Petrobras e OGX puxam alta da bolsa

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
30/04/2013 - 09:19

São Paulo - O exterior positivo e o balanço da Petrobras garantiram ontem um pregão de ganhos para a Bolsa brasileira. O grande destaque foi Petrobras, ao entregar resultados acima do esperado pelo mercado, o que levou os papéis da estatal e superarem 5% de ganhos e liderarem o giro da carteira. O Ibovespa terminou com alta de 1,17%.

A OGX também liderou as altas do Ibovespa, ao disparar 18,58%, em meio à expectativa de maior participação na nova carteira teórica do Ibovespa. A Vale ON, por sua vez, teve valorização de 1,42% e a PN, de 1,07%.

O dólar passou a maior parte da sessão em alta ante o real, num movimento de ajuste, após ter caído 1,05% na semana passada. A desvalorização recente da moeda norte-americana ocorreu, em parte, pela antecipação de entrada de recursos esperada com emissões corporativas e ofertas públicas iniciais de ações, como a da BB Seguridade e a da Smiles, que estrearam ontem na Bovespa.

Fonte: Jornal O Popular
Tópicos:
visualizações