Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Mercado: Ibovespa sobe conduzido por ações da Petrobras

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
07/05/2014 - 09:26

A Bovespa fechou ontem em alta de 0,62%, aos 53.779,74 pontos, recebendo suporte do forte desempenho das ações da Petrobras, que chegaram a subir mais de 5% durante a sessão, devido a expectativas em torno de pesquisas eleitorais. A Bolsa iniciou a sessão
pressionada pelo ciclo dos mercados internacionais devido ao déficit comercial maior que o esperado reportado nos EUA. Mas, no início da tarde, o Ibovespa inverteu a direção e passou a subir, ajudado pelos papéis da Petrobras. A ação ON fechou com alta de 3,96% e Petrobras PN avançou 3,81%. As ações da estatal aceleraram o ganhos à tarde, impulsionadas pelas expectativas do mercado em relação à eleição e pelo fluxo de recursos do exterior. Segundo operadores, há forte perspectiva no mercado de mudança no cenário político. Uma pesquisa Datafolha nacional deve ser divulgada até o fim desta semana. Um levantamento, do Ibope, realizado apenas no Ceará e divulgado ontem, mostrou que a pré-candidata à reeleição Dilma Rousseff caiu de 66% para 58% nas intenções de voto no Estado. As ações de outras estatais também fecharam em alta: Banco do Brasil ON (+1,56%) e Eletrobras ON (+0,78%). O dólar terminou a sessão de ontem em queda, pressionado pelo declínio ante outras divisas no exterior, expectativa sobre uma pesquisa eleitoral e pela entrada de recursos no mercado. No fim da sessão, o dólar à vista no balcão terminou o pregão com queda de 0,89%, a R$ 2,2270.
Fonte: Jornal O Popular
Tópicos:
visualizações