Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Mercado: Bovespa quebra série de 3 quedas e sobe 1,25%

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
03/10/2014 - 08:25

A Bolsa brasileira conseguiu recuperar parte das perdas registradas após três sessões seguidas de queda e subir ontem. O Ibovespa subiu 1,25%, a 53.518 pontos.

“A Bolsa continua dependente do cenário eleitoral e deve continuar assim nesta sexta-feira (hoje) em função das pesquisas eleitorais de hoje (ontem) e da própria proximidade das eleições, no domingo”, afirma Roberto Indech, analista da Rico.com.vc. “Não teve uma notícia que justificasse essa alta. Isso tudo é volatilidade eleitoral.”

Desde o início da campanha eleitoral, o mercado financeiro tem reagido aos resultados das pesquisas eleitorais, subindo quando a oposição tem bom desempenho e caindo quando Dilma Rousseff, aparece melhor. Segundo analistas, o mercado vê com bons olhos a possibilidade de mudança de gestão nas estatais, pois investidores consideram que a atual administração tem tomado medidas intervencionistas.

O dólar fechou com ligeira alta ontem, ainda no maior patamar desde 8 de dezembro de 2008, após oscilar entre perdas e ganhos durante a sessão, reagindo ao recuo registrado ante outras divisas no exterior e a expectativas com o debate dos candidatos à Presidência, transmitido ontem pela TV Globo, e com a divulgação das pesquisas Datafolha e Ibope. No fim do dia, o dólar à vista subiu 0,16%, para R$ 2,4880 no balcão, após zerar perdas com as especulações eleitorais na reta final da negociação.

 

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações