Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Mercado: Bolsa de Valores terá semana nervosa

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
29/09/2014 - 08:41

São Paulo - O mercado financeiro deve recuar após a publicação da pesquisa Datafolha, divulgada na sexta-feira passada, afirmou o analista-chefe da SLW Corretora, Pedro Galdi. “O mercado vai reagir a esse dado. Vamos começar uma semana nervosa para Bolsa, e com dólar e juros futuros se movimentando para cima”, estimou.

Os números divulgados pelo Datafolha mostraram a candidata Dilma Rousseff (PT) com 40% das intenções de voto, Marina Silva (PSB) com 27% e Aécio Neves (PSDB) com 18%. No levantamento anterior, de 19 de setembro, as porcentagens eram de 37%, 30% e 17%, respectivamente. Em um segundo turno, a situação é de empate técnico, com Dilma com 47% e Marina com 43%.

Desta vez, o instituto também publicou os números para os votos válidos, que excluem brancos e nulos. Nessa medição, no primeiro turno Dilma está com 45% dos votos, contra 31% de Marina e 21% de Aécio. No segundo turno, a situação é de empate técnico, com 52% para Dilma e 48% para Marina.

No entanto, Galdi acrescentou que a expectativa do mercado já era por números próximos à pesquisa Vox Populi, publicada na quinta-feira (25) no fim da tarde. No levantamento encomendado pela Carta Capital, Dilma Rousseff e Aécio Neves subiram nas intenções de voto, para 38% e 17%, respectivamente, e Marina Silva perdeu espaço, para 25%. Galdi explicou que essa pesquisa Datafolha é mais um sinal que dá a entender que haverá um segundo turno. Dilma vence no primeiro turno se tiver 50% dos votos válidos mais um.

Indicadores econômicos pesarão nas avaliações

São Paulo - O analista-chefe da SLW Corretora, Pedro Galdi, lembrou que esta semana será muito movimentada para os mercados financeiros. Isso porque, além de ser a última semana antes do primeiro turno das eleições, está prevista uma série de indicadores econômicos, como índices de atividade ao redor do mundo e números sobre mercado de trabalho nos Estdos Unidos. Também há mais pesquisas a serem divulgadas.

Ainda na sexta-feira passada, Ibope e Datafolha registraram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) novas pesquisas, sendo que o trabalho de campo das duas instituições termina amanhã.

“Nós teremos uma semana bastante complicada, no que diz respeito à volatilidade”, afirmou também afirmou o economista-chefe da Austin Ratings, Alex Agostini.

“O que temos notado é que o mercado tem ficado bastante nervoso com o aumento de Dilma nas pesquisas. Esses dados vão afetar bastante negativamente os mercados esta semana,que será a última antes das eleições”, disse.

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações