Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Manifestantes quebram agência bancária no Centro de Goiânia

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
21/06/2013 - 08:12

Cerca de 20 mil participaram do protesto nesta quinta-feira (20), na capital.
Grupo tentou invadir prédio da Assembleia Legislativa.

Manifestantes jogaram pedras e quebraram uma agência bancária que fica em frente ao prédio da Assembleia Legislativa, em Goiânia, na noite desta quinta-feira (20).

Cerca de 20 mil pessoas foram às ruas de Goiânia nesta tarde, segundo cálculo do Comando Geral da Polícia Militar. O movimento foi tranquilo até por volta das 20h30, quando um grupo tentou invadir o prédio da Assembleia e a Tropa de Choque da PM revidou com balas de efeito moral. Os policiais montaram um cordão de isolamento cercando o local.

Um homem foi detido em frente ao Palácio Pedro Ludovico, no Centro. Ele teria jogado pedras em dois policias e os próprios manifestantes o entregaram à polícia. O manifestante detido foi levado para o 1º Distrito Policial da capital.

O protesto organizado nas redes sociais foi criado, inicialmente, contra o aumento da tarifa de ônibus em Goiânia. No entanto, os motivos da manifestação ganharam uma dimensão maior. As pessoas se manifestam contra a corrupção e pedem investimentos nas áreas da saúde, educação e segurança. Muitos também se posicionam contra a PEC 37.

Quando as pessoas estavam a caminho da Praça do Bandeirantes, por volta das 14h, um ônibus do Eixo Anhanguera foi parado na Praça do Bandeirante e os passageiros foram obrigados a descer do veículo, segundo a Polícia Militar.

Fonte: G1



Tópicos:
visualizações