Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Levy propõe Cide sobre Serviços

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
12/06/2015 - 10:07

Brasília - Em meio ao ajuste fiscal, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, quer evitar a todo custo ter que usar recursos do Tesouro para compensar os Estados por perdas com a reforma tributária. Por isso, ele já tem na manga algumas medidas de aumento de impostos que serviriam como fonte de recursos para os dois fundos – de compensação e investimentos – que serão criados a partir de mudanças nas alíquotas do ICMS. Uma delas é passar a cobrar a Cide (contribuição que hoje incide sobre os combustíveis) também sobre o setor de serviços.

No entanto, a ideia foi rechaçada ontem por senadores que foram ao Ministério da Fazenda participar de um café da manhã com o ministro, para discutir a reforma tributária. O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), destacou que o Congresso não vai aceitar aumento de impostos: “Não há clima no País para se ampliar a carga tributária.”

Fonte: Jornal O Popular
Tópicos:
visualizações