Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Levantamento: Receita de serviços cresce 6,1% em Goiás, apura IBGE

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
17/12/2014 - 09:00

A receita nominal de prestação de serviços em Goiás cresceu 6,1% em outubro em comparação com o mesmo mês de 2013. Esta variação ficou acima da apresentada pelo Brasil, que foi de 5,2%. Os serviços cresceram menos no País, sob o impacto das eleições realizadas no mesmo mês, informou ontem, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A receita nominal, que não considera as perdas com a inflação, subiu 5,2% em relação a outubro de 2013. Em setembro, a alta tinha sido de 6,4%.

“O desempenho do setor mantém a tendência de enfraquecimento, compatível com os principais condicionantes de demanda: mercado de trabalho, mercado de crédito e confiança do consumidor”, afirmou Rafael Bacciotti, analista da Tendências Consultoria Integrada.

Na avaliação do economista-chefe da Icatu Vanguarda, Rodrigo Alves de Melo, a pesquisa reforça a percepção de fraqueza da atividade econômica. “A confiança do setor tem mostrado sinais ruins, o que casa um pouco com o tem acontecido com o dado”, disse o economista.

As eleições tiveram impacto direto na retração dos serviços audiovisuais e de promoção de eventos. Dentro dos serviços prestados às famílias, o ramo de alojamento e alimentação cresceu 8,5%, mas a parte de outros serviços prestados às famílias recuou 3,5%, puxados pela promoção de eventos culturais, que abrangem atividades artísticas, criativas e de espetáculos.

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações