Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Juros futuros longos caem com menor aversão ao risco

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
25/02/2014 - 10:24

SÃO PAULO  -  O mercado de juros futuros da BM&F despreszou mais uma rodada de alta das expectativas de inflação e se aferrou à aposta majoritária de que o Banco Central vai elevar a taxa básica em 0,25 ponto percentual, para 10,75%, na quarta-feira à noite. Dólar abaixo de R$ 2,35, trégua na aversão ao risco, meta fiscal e atividade claudicando dão força à tese de diminuição do ritmo de aperto. 

Não são desprezíveis as chances de que o PIB possa ter encolhido no quarto trimestre, pondo o Brasil numa “recessão técnica”. Dados deste início de ano tampouco são animadores. Segundo o próprio presidente do BC, Alexandre Tombini, o aperto monetário já produz efeitos sobre a economia. E há, claro, os impactos defasados, que se farão sentir nos próximos meses. 

Os DIs curtos ignoram a expectativa de inflação e andam de lado.

Já o DI janeiro/2017 caiu de 12,22% para 12,13%, 0,45 ponto percentual abaixo do fechamento da segunda-feira passada (12,58%). 

Fonte: Valor


Tópicos:
visualizações