Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Juros do cheque especial voltaram a subir em dezembro, mostra Procon

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
08/12/2015 - 08:27

Taxa média do cheque chegou a 12,55%, segundo a pesquisa.
No empréstimo pessoal, taxas foram mantidas estáveis.

A taxa média de juros cobrada no cheque especial voltou a subir em dezembro, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (7) pela Fundação Procon-SP. Quem ficar devendo no cheque, agora, paga em média 12,55% de juros ao mês, ante 12,24% em novembro.

A alta foi resultado da elevação dos juros cobrados por dois dos sete bancos pesquisados: no HSBC, a taxa passou de 13,67% para 14,67%, enquanto no Banco do O Procon-SP também apontou que, no empréstimo pessoal, nenhum dos bancos pesquisados alterou os juros em relação a novembro, e a taxa média ficou estávelem 6,39% ao mês.

"O consumidor deve se manter alerta e evitar comprar por impulso, principalmente nesta época que precede o Natal, podendo ser induzido a contratar empréstimos. Neste caso, convém lembrar que, seja qual for o tipo de contratação, as cobranças começarão a aparecer no início do próximo ano, juntamente com matrículas e materiais escolares, IPVA e outras despesas", alerta o Procon-SP em nota.

Fonte: G1

Tópicos:
visualizações