Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

ITAÚ Falta de climatização está se tornando insuportável

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
14/03/2013 - 15:55
itau-praca-tamandare-768185.JPG

Durante todo o ano passado, o Sindicato dos Bancários recebeu reclamações de que o Itaú Unibanco estava expondo seus clientes e empregados a situações vexatórias em agências pela falta de climatização. Este ano não começou diferente, chegando ao extremo de relatos de desmaios de clientes no interior das unidades, em razão do forte calor e da falta de ventilação interna.

Depois de tentar, sem sucesso, solução com os responsáveis regionais, o Sindicato dos Bancários de Goiás encaminhou ofício ao presidente do banco, Roberto Egydio Setúbal, mostrando a situação e cobrando ações imediatas para garantir a manutenção das agências em condições de atendimento.

O problema é que o Itaú Unibanco retira os equipamentos de ar condicionado para reparos técnicos ou preventivos sem utilizar fontes alternativas de climatização, tornando os ambientes insalubres para convivência humana.

“Essa prática vêm comprometendo a imagem do Itaú Unibanco no âmbito do Estado de Goiás”, explica o presidente do Sindicato, Sergio Luiz da Costa. O forte calor associado ao layout das agências, que em nome da segurança não privilegia entradas de ar natural, tornam as agências verdadeiras estufas.

Sergio aponta o risco de doenças ocupacionais a que estão expostos os empregados da instituição que laboram 6 ou 8 horas nesses insuportáveis ambientes.

Click no arquivo abaixo e veja o informativo 'Últimas' completo:

ultimas-1-2013-alta-395616.pdf
Tópicos:
visualizações