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Itaú, Bradesco e Skol são as marcas mais valiosas de 2014 do Brasil

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05/12/2014 - 08:47

Marca de cerveja desbancou o Banco do Brasil e assumiu o 3º lugar.
Petrobras caiu da 5ª para a 7ª posição, segundo ranking da Interbrand.

O mercado financeiro dominou mais uma vez o topo do ranking das marcas brasileiras mais valiosas, cuja edição de 2014 divulgada nesta quinta-feira (4) pela consultoria Interbrand. O Itaú permaneceu na liderança, com valor de marca estimado em R$ 21,68 bilhões. Na vice-liderança permanece o Bradesco, cuja maca é avaliada em R$ 15,12 bilhões.

AS MARCAS MAIS VALIOSAS DO BRASIL EM 2014

 

Marca

Valor (em R$ milhões)

1

Itaú

21.687

2

Bradesco

15.124

3

Skol

11.606

4

Banco do Brasil

10.461

5

Brahma

9.406

6

Natura

7.640

7

Petrobras

6.754

8

Antactica

3.605

9

Vivo

2.700

10

BTG Pactual

1.993

Fonte: Interbrand

O destaque do ano é a Skol, que teve um crescimento de 23%. A marca de cerveja desbancou o Banco do Brasil e assumiu a 3ª posição.

Outro destaque de queda foi a Petrobras, cujo valor da marca caiu 23% ou quase R$ 2 bilhões. A petroleira caiu da 5ª para a 7ª posição.

"Maior interferência governamental, resultados financeiros menos favoráveis e denúncias de corrupção reduziram a força destas marcas, historicamente fortes", destaca a Interbrand.

A Brahma assumiu a 5ª posição e a Natura subiu para a 6ª posição. Completam o Top 10: Antarctica, Vivo e BTG Pactual, que permaneceram nas mesmas colocações.

O relatório deste ano da Interbrand destaca que, pela primeira vez, a soma do valor das 25 marcas brasileiras mais valiosas ultrapassou R$ 100 bilhões (R$ 101,284 bilhões em 2014 ante  R$ 94,959 bilhões em 2013), registrando um crescimento de 7% na comparação com o ano anterior.

O setor de serviços financeiros continua líder em valor, concentrando 49% do valor de mercado de todo o portfólio. "Altas margens de lucratividade, comprometimento com
investimentos em marca e forte laço emocional com os consumidores fazem dessas marcas verdadeiras campeãs nacionais", destaca o relatório.

O setor de bebidas, vice-líder em concentração de valor, representa 25% do total. Segundo a Interbrand, as marcas de bebida foram beneficiadas em 2014 pelos grandes eventos como carnaval e Copa do Mundo.

As novidades no ranking deste ano são Magazine Luiza e a Rede, do mercado de meios de pagamento.

O ranking leva em conta principalmente os resultados financeiros da empresa, a influência da marca no processo de escolha do cliente e a capacidade de superar a concorrência e garantir a demanda e os ganhos ao longo do tempo.

Fonte: G1

 

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