Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

IRB terá Bradesco, Itaú, BB Seguridade e Caixa no bloco de controle

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
27/05/2013 - 09:34

BB Seguridade, Itaú Unibanco, Bradesco, FIP Caixa Barcelona, juntamente com a União Federal, vão compor o bloco de controle do IRB-Brasil Resseguros, dentro do processo de desestatização da resseguradora, segundo fatos relevantes publicados nesta sexta-feira.

A reestruturação inclui a conversão de todas as ações preferenciais do IRB em ordinárias e a criação de uma golden share que será detida pela União, que terá direito a veto em determinadas deliberações.

A operação envolve a transferência de uma fatia de 21,24 por cento do capital do IRB da União para a BB Seguros, subsidiária da BB Seguridade, numa transação avaliada em 547,4 milhões de reais.

O IRB receberá um aumento de capital, do qual a União e o Bradesco abrirão mão do direito de preferência.

Concluída essa etapa, o IRB terá um bloco de controle do qual farão parte a União, com 15 por cento do capital, BB Seguros (20 por cento), Itaú Seguros (15 por cento), Bradesco Seguros (20 por cento) e o FIP Caixa Barcelona (3 por cento).

O acordo terá duração de 20 anos.

As seguradoras do Itaú desembolsarão aproximadamente 2,3 milhões de reais na operação de aumento de capital.

A operação foi aprovada pelo Conselho Administrativo da Defesa Econômica (Cade), e está sujeita à aprovação do Tribunal de Contas da União (TCU), e posterior homologação do aumento de capital pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Fonte: Reuters


Tópicos:
visualizações