Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Inflação Famílias projetam alta de 7,5%

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
24/11/2014 - 10:00

Rio - Os consumidores continuam esperando inflação alta nos próximos 12 meses. Sondagem da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgada ontem mostra que as famílias projetam em média aumento de 7,5% nos preços durante o ano a partir de novembro, resultado idêntico ao observado em outubro. Alimentos mais caros têm sido um grande peso no bolso desses consumidores e contribuem para as estimativas mais pessimistas.

“Como os alimentos estão subindo, isso deve influenciar bastante”, explicou o economista Pedro Costa Ferreira, pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da FGV. Notícias veiculadas sobre o aumento dos preços também contribuem para a piora da percepção das famílias, acrescentou.

Apesar de o resultado de novembro ter sido idêntico ao do mês anterior, houve aumento das respostas nas faixas superiores, ou seja, entre os que esperam inflação na casa de 7% e 8%. “Alguns começaram a estimar inflação um pouco pior. Isso indica um viés de alta no indicador”, disse Ferreira.

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações