Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Inflação: Alta do aluguel chega a 6,24% em 12 meses

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
30/06/2014 - 09:22

São Paulo - Com forte deflação nos preços agropecuários no atacado, o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) caiu 0,74% em junho, após recuo de 0,13% em maio, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). Com o resultado mensal, o indicador - que serve de referência para o reajuste de contratos, como os de aluguel- acumula alta de 6,24% em 12 meses.
 

Entre os três indicadores que compõem o IGP-M, o IPA-M saiu de retração de 0,65%, em maio, para declínio de 1,44%, em junho. Na mesma base de comparação, o IPC-M saiu de alta de 0,68% para variação positiva de 0,34%. Já o INCC-M desacelerou de 1,37% para 1,25%.
 

O IGP-M deve sair do terreno da deflação em julho e caminhar para uma taxa positiva. A expectativa é do superintendente adjunto de inflação do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Salomão Quadros, que, em entrevista à imprensa para detalhar a taxa de junho, avaliou ser mais provável um resultado mais próximo de zero para o indicador.

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações