Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Imprensa: Joaquim Levy veta jornalistas na portaria do Ministério da Fazenda

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
16/01/2015 - 09:36

Brasilia - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, instruiu os seguranças do ministério a não permitir que repórteres, fotógrafos e cinegrafistas fiquem na portaria do prédio durante a sua chegada. Inicialmente, o ministro pretendia que a restrição incluísse todas as autoridades que fossem ao Ministério da Fazenda .

Mas, após uma queixa de jornalistas que cobrem o cotidiano da Fazenda, a assessoria do ministério informou que a área estará parcialmente liberada para a imprensa quando autoridades de outros órgãos ligados à pasta passarem.

O veto, porém, permanece para a chegada do ministro da Fazenda. Levy tem reiterado que não vai dar entrevistas na portaria nem anunciar notícias “de surpresa”.

A prática de jornalistas ficarem na portaria do prédio era comum durante gestão Guido Mantega, o antecessor de Levy. A assessoria de Mantega inclusive avisava quando o ministro estava inclinado a dar declarações.

Em todos os ministérios é comum que jornalistas abordem autoridades no momento de chegada ou saída, na busca por informação.

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações