Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Impostos: Arrecadação cai 17,37% em maio

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
30/06/2014 - 09:23

Brasília - Frustrando as expectativas da equipe econômica, a arrecadação do governo federal registrou uma queda de 17,37% em maio em relação a abril e obrigou a Receita Federal a rever para baixo a meta de crescimento no ano. O desempenho decepcionante do mês - que apontou um recuo de 5,95% em comparação a maio do ano passado - derrubou a arrecadação no acumulado do ano e prejudicou o resultado das contas públicas no mês.
 

Com o recolhimento de R$ 87,9 bilhões em maio - o pior saldo para o mês desde 2011 - , o crescimento da arrecadação acumulada desde janeiro levou um tombo de 1,78% em abril para 0,31% em maio, deixando praticamente estagnada a receita do governo em 2014. Diante do quadro mais desfavorável, a meta de alta da arrecadação para o ano caiu de 3% para 2% e pode apresentar novo recuo em julho, quando for feita a revisão das despesas e receitas do Orçamento da União. A queda na previsão deverá ser maior com a decisão do governo de renovar a alíquota mais baixa do IPI para automóveis.

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações