Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Ibovespa sobe e se recupera parcialmente de perdas de ontem

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
27/10/2014 - 08:50

SÃO PAULO  -  (Atualizada às 13h) O Ibovespa teve uma abertura de indecisão mas, por enquanto, tende a apresentar sinal positivo. Às 13h, subia 3,46%, para 52.470 pontos. Petrobras PN avançava 7% e Petrobras ON ganhava 5,7%. Operadores sentem uma tendência de correção no pregão desta sexta-feira, mesmo após as pesquisas de opinião para a corrida presidencial divulgadas na quinta-feira. 

As pesquisas Ibope e Datafolha indicam vitória da presidente Dilma Rousseff (PT), que abriu uma vantagem sobre o tucano Aécio Neves superior à margem de erro. No Datafolha, considerando apenas os votos válidos, está 53% a 47%, e pelo Ibope, ainda mais, 54% a 46%. É uma diferença de oito pontos percentuais, equivalente a mais de 8 milhões de eleitores - quase todo o número de votos válidos computados no primeiro turno, no Rio de Janeiro, terceiro maior colégio eleitoral do país.

Mas saiu, nesta sexta-feira, pesquisa Sensus para a Presidência, pela qual Aécio tem 54,6% dos votos e Dilma, 45,4%. O levantamento alivia um pouco a tensão. “Essa pesquisa diverge dos resultados do Ibope e Datafolha, divulgadas ontem à tarde e que serviram para acentuar movimentos de ajuste dos ativos brasileiros”, diz a corretora Guide em nota. “Após queda em bolsa e pressão de alta sobre dólar e juros futuros, o dia pode ter alguma recuperação. Volatilidade em alta e investidores cautelosos. Os ativos seguirão muito sensíveis aos rumores de mercado”, continua a casa. 

As mesas de operação repassam entre si reportagem de capa da revista Veja dizendo que, segundo o doleiro Alberto Youssef, Lula e Dilma tinham conhecimento do esquema de corrupção na Petrobras. 

 

Fonte: Valor Econômico

Tópicos:
visualizações