Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Homens são presos ao tentar aplicar golpe em saída de banco, diz polícia

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
08/04/2014 - 09:10

Dupla deixava cheque no chão e quando vítima devolvia, roubavam o cliente.
Correntista desconfiou da ação; assaltantes tentaram levar R$ 2,3 mil

Dois homens foram presos em frente a uma agência bancária nesta segunda-feira (7), no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, suspeitos de tentar aplicar golpes em clientes que saiam com grandes quantidades de dinheiro.

De acordo com a polícia, a dupla estava na entrada do banco quando uma das vítimas saiu do local e deixaram um cheque cair na calçada. Quando o cliente pegou o cheque e o devolveu, os criminosos prometeram uma recompensa em dinheiro para o correntista.

Para convencer a vítima, os suspeitos mostravam maços falsos de dinheiro, para mostrar que tinham alto poder aquisitivo e que pagariam a gratificação pela devolução do cheque. Para conseguir enganar, a dupla pegava blocos de notas promissórias e colocavam algumas cédulas falsas envolvendo as folhas de papel, para se assemelhar a grandes pacotes de dinheiro.

A vítima desconfiou da ação e tentou fugir, mas os assaltantes o renderam e roubaram R$ 2,3 mil e tentaram escapar. Porém, equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) que passavam pelo local prendeu um dos suspeitos em flagrante. Ele já tem passagens por estelionato e furto. O comparsa conseguiu fugir. O dinheiro foi recuperado e devolvido ao dono.

Fonte: G1



Tópicos:
visualizações