Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

HOMENAGENS: Dia do Trabalhador

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
14/05/2013 - 10:01
homenagem-sergio-luiz-da-costa-1113683.jpg

          Líderes classistas goianos foram homenageados pela Câmara Municipal de Goiânia, pela passagem do Dia do Trabalhador, em sessão especial realizada no dia 3 de maio. Entre eles estavam o atual presidente do Sindicato dos Bancários de Goiás, Sergio Luiz da Costa, e o ex-presidente Manoel do Bomfim Dias Sales, que atualmente preside a União Geral dos Trabalhadores em Goiás (UGT-Goiás)

           A homenagem, que destacou 31 dirigentes sindicais, foi proposta pelo vereador Felisberto Tavares. Ele afirmou que os líderes de sindicatos trabalhistas “representam uma classe que abdica tudo para trabalhar em defesa daqueles que estão dando duro e que não podem travar sozinhos uma luta pelos seus direitos com os patrões”.

70 anos da CLT

A diretora de Relações Sindicais do Sindicato dos Bancários de Goiás, Jacira Carvalho Silva, foi uma das personalidades homenageadas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, durante a programação preparada para a comemoração dos 70 anos de vigência da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O ato ocorreu durante sessão especial da Assembleia Legislativa, dia 3 de maio.

A presidente do TRT goiano, desembargadora Elza Silveira, reforçou a importância histórica da data. “A Consolidação das Leis do Trabalho é um instrumento imprescindível e fundamental no combate das mazelas e desvios que ainda persistem nas relações de trabalho, sendo o marco divisor entre o trabalho precarizado e o trabalho remunerado que dignifica o homem”, disse.



Click no arquivo abaixo e veja o informativo completo:

 

 


ano-xliii-n-02-informativo-oficial-7101970.pdf
Tópicos:
visualizações