Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Homem é preso suspeito de fraudar caixas eletrônicos em Goiânia

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
12/03/2014 - 12:43

Suspeito instalava microcâmeras nos equipamentos para filmar os dados. Ele usava dados para clonar cartões de banco dos clientes e aplicar golpes.

Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (11) por fraudar caixas eletrônicos e instalar microcâmeras que gravavam as senhas digitadas pelos correntistas em Goiânia. O suspeito, de 48 anos, instalava os aparelhos à noite e voltava no dia seguinte para recolher as imagens.

A fraude ocorreu em uma agência bancária da Avenida S-1, no setor Bela Vista. Em um dos caixas eletrônicos, a polícia encontrou sete câmeras. Todos os números eram registrados por pequenos furos feitos em partes do aparelho.

 “Quando você vai passar o seu cartão para fazer uma movimentação ou uma retirada, os pequenos furos filmam o seu cartão”, explicou o sargento da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) João Paulo Mallet. Ao recolherem as imagens, o criminoso tinha todos os dados que precisaria para clonar o cartão do cliente.

A polícia acredita que o homem não agia sozinho. Com as senhas roubadas e as informações dos correntistas, a suposta quadrilha fabricava cartões clonados para realizar saques nas contas das vítimas e também aplicar golpes, como, por exemplo, fazer compras em sites

Na casa do suspeito, no Setor Sul, a polícia encontrou dezenas de cartões em branco e de bancos com dados clonados, computadores, máquina para imprimir os dados, celulares e R$ 7 mil em dinheiro. Segundo a delegada responsável pelo caso, o criminoso vai responder por tentativa de furto mediante fraude e falsificação de documento particular.

“O autuado já estava especializado nessa prática de crime e já vinha fazendo isso em outros bancos, mas, infelizmente, só agora foi descoberta a fraude que vinha praticando”, afirmou a adjunta da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) Mayana Rezende.

Fonte: G1


Tópicos:
visualizações