Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Grupo preso instalava programa para roubar caixas eletrônicos em Goiânia

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
12/12/2014 - 09:28

Quadrilha instalava arquivo via USB e obrigava máquinas a liberar cédulas.  Com os suspeitos, naturais de São Paulo, foram apreendidos R$ 68 mil.

Quatro homens foram presos em flagrante nesta quinta-feira (11), em Goiânia, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubar caixas eletrônicos. Segundo a Polícia Civil, o grupo é natural de São Paulo e, usando um pendrive, instalava um programa malicioso nas máquinas que as obrigava a liberar o dinheiro.

De acordo com a polícia, a quadrilha foi detida quando tentava aplicar o golpe em um caixa localizado em um hipermercado no Setor Jardim Goiás. Eles até chegaram a alugar um carro para poder se locomover até os locais onde cometeriam os roubos. A delegada Mayana Rezende, adjunta da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), explicou como eles agiam.

"Primeiramente, chegava um programador portando um crachá como se fosse o técnico de manutenção dos caixas eletrônicos. Eles conseguiam, através de um cabo USB, instalar o programa malicioso, que faz com que a máquina passasse a dispensar as cédulas. A partir daí, ele avisava os demais integrantes que passavam a se revezar, retirando o dinheiro", diz.

Com os suspeitos,  foram apreendidos R$ 68 mil. Para não serem descobertos, eles depositavam o dinheiro retirado em outras contas e também procuravam casas de câmbio para comprar dólares, o que dificultava a identificação do produto do crime.

A delegada afirmou que a prática criminosa está sendo disseminada por todo o país. "A informação que a gente tem é que o golpe foi criado em São Paulo e, a partir daí, esse programa malicioso foi repassados para pendrives e distribuídos entre membros dessa organização criminosa, que estão se espalhando por vários estados da federação para conseguir aplicar o mesmo golpe", afirma.

Os suspeitos estão detidos na Deic e foram autuados por furto qualificado e associação criminosa.

Fonte: G1

Tópicos:
visualizações