Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Governo: Tombini prevê abalos no câmbio

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
19/06/2013 - 08:00

Brasília - O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, previu momentos difíceis e de “trepidações” no mercado mundial de câmbio por conta de ajustes do dólar em relação a outras moedas. Para o ministro, que fez a avaliação a senadores em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) ontem, o reposicionamento do mercado de câmbio pode ser um processo ainda muito longo.

Para o Brasil, o presidente do BC fez um prognóstico de continuidade de alta da moeda norte-americana. Ele afirmou que a atuação da autoridade monetária nesse mercado continuará, mas com o objetivo apenas de evitar mudanças bruscas de cotação, a volatilidade.

Tombini salientou que, apesar do período de incertezas, o mundo tende a ficar melhor do que nos últimos cinco anos. “Teremos que ver onde isso nos levará e como se acomodará.”

Além disso, Tombini lembrou aos senadores que possui em mãos a possibilidade de elevar a taxa básica de juros, a Selic, para não deixar que o avanço do dólar contamine a inflação.

Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações