Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

FGV: Cai o interesse dos empresários em investir

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
17/12/2014 - 08:59

São Paulo - O desempenho da economia brasileira em 2014 fez empresários abandonarem investimentos previstos para este ano e afeta o nível de confiança para investir no próximo. Segundo levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), somente 41% das empresas pesquisadas esperam um crescimento de investimentos próprios em 2015.

O índice é o menor desde 2009, ano no qual a crise econômica global exerceu maior efeito sobre o Brasil. O aumento do pessimismo parte da frustração das companhias com o desempenho neste ano.

Ao final de 2013, 47% das companhias indicavam uma expectativa positiva para os investimentos. Perto do encerramento de 2014, um quarto dessas empresas afirmou que as expectativas não se realizaram e que os investimentos, na verdade, caíram.

Aloísio Campelo Júnior, responsável pela pesquisa, afirma que o empresário acredita ser difícil reverter a baixa atividade econômica.

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações