Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Emprego: Feirão oferece 3 mil oportunidades de trabalho

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
07/10/2014 - 08:51

Vinte empresas esperam receber 4 mil currículos de interessados numa vaga, cujos salários vão de um mínimo a R$ 20 mil. Evento será no Flamboyant Shopping Center

Mais de três mil vagas de empregos oferecidas num único lugar, com salários que vão de um salário mínimo a R$ 20 mil, e todo tipo de orientação sobre como conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho. É o que o trabalhador encontrará no ABRH na Praça - O Feirão de Emprego em Goiás, que acontece hoje e amanhã, das 10 às 22 horas, no Deck Parking Sul 2 do Flamboyant Shopping Center. No evento, 20 empresas esperam captar 4 mil currículos.

A 6ª edição do ABRH na Praça em Goiânia terá o tema Trabalho e Renda Agora!. O evento vai oferecer gratuitamente à população serviços e orientações sobre o mundo do trabalho, como dicas de empreendedorismo, de como fazer um currículo competitivo, emissão de documentos, orientação para uma carreira bem-sucedida, encaminhamento para vagas de emprego e até atendimento médico e odontológico para um rápido check-up.

O evento, a ser realizado em 13 Estados, será organizado em ambientes. No Espaço Trabalho e Renda, serão ministradas palestras sobre mercado de trabalho, para esclarecer dúvidas sobre recursos humanos. No Espaço Oportunidade, serão recolhidos currículos por empresas de capacitação profissional. Já no Espaço Cultural, haverá uma apresentação teatral sobre situações empresariais, e no Espaço Saúde, serão fornecidas informações sobre atividades e qualidade de vida.

No Espaço Carreira, consultores e especialistas do mercado orientarão os participantes sobre carreiras, mercado de trabalho e processos seletivos, e o Espaço Orientação Profissional ajudará futuros profissionais na escolha acertada de carreira.

Pilares

O Feirão focará os dois principais pilares para a empregabilidade: capacitação e relacionamento com o mercado contratante. A presidente da ABRH em Goiás, Dilze Percílio, diz que o objetivo é aproximar talentos que buscam uma oportunidade no mercado e as empresas que estão em busca deles.

Ela lembra que os departamentos de RH têm pouco tempo para fazer os processos de seleção e bons talentos podem ser perdidos nesses filtros. Já no Feirão, o trabalhador terá a oportunidade de entregar seu currículo em mãos e ficar frente a frente com esses profissionais para apresentar suas habilidades numa sala de entrevistas.

As vagas oferecidas são destinadas a vários níveis, desde o operacional até cargos de gestão, para todos os níveis de escolaridade, das áreas de indústria, comércio e serviços. Há vagas para pessoas com deficiência, menores aprendizes e estagiários. “Os interessados receberão o que chamamos de ‘cardápio de vagas’ para escolher aquelas que mais se encaixam em seu perfil.”

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações