Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Dólar recua 0,71% e volta a fechar abaixo de R$ 3,80

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
19/11/2015 - 10:26

Vitórias do governo no Congresso, que manteve vetos de Dilma a itens com forte impacto fiscal, aliviaram o cenário político, ao menos momentaneamente

O dólar fechou em baixa de 0,71% nesta quarta-feira e desceu a 3,79 reais. O Congresso manteve uma série de vetos presidenciais nesta quarta, o que trouxe algum alívio às incertezas políticas no Brasil, que têm puxado altas da moeda americana.

"A aprovação dos vetos traz alguma tranquilidade no curto prazo. A questão política tem sido o principal foco nos últimos meses, e o noticiário relevante para hoje é positivo", disse o operador Marcos Trabbold, da corretora B&T.

O Congresso manteve na noite de terça-feira vetos presidenciais a dois temas polêmicos que poderiam causar impactos bilionários das contas públicas: o reajuste de até 78,6% para os servidores do Judiciário e a dedução de imposto de renda para compra de livros por professores.

Nesta tarde, o Congresso também manteve o veto de Dilma à extensão das regras do salário mínimo a todas as aposentadorias, outra medida que teria grande efeito fiscal. O mercado também recebeu bem a aprovação pela Comissão Mista de Orçamento da alteração da meta fiscal proposta pelo governo para este ano, mais cedo na terça-feira.

"O mercado sabe que o Congresso vai continuar sendo uma pedra no sapato do governo, mas no curtíssimo prazo tivemos um desenvolvimento positivo", disse o gerente de câmbio da corretora Treviso, Reginaldo Galhardo.

Fonte: Veja

Tópicos:
visualizações