Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Dólar alto acirra disputa entre corretoras por clientes

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
08/09/2015 - 08:37

São Paulo – Para conter a queda na procura pelo dólar, que já chega a 30% de acordo com casas de câmbio, as corretoras vêm apostando em uma combinação de descontos na cotação e serviços ao cliente. A missão é complicada: só na semana passada, o dólar turismo teve alta de 5,14%, vendido a R$ 4,09 em São Paulo, segundo o serviço de informações financeiras CMA.

Na região da rua Boa Vista, no centro da capital paulista, que tradicionalmente abriga bancos, corretoras e agências de viagens, a baixa demanda era visível na sexta-feira. Os poucos compradores negociavam pequenas vantagens com operadores, disputando cada centavo da cotação.

Com dificuldade de anunciar reduções agressivas, a estratégia das empresas se voltou para a melhoria de serviços. Ainda assim, o custo mais baixo continua sendo o fiel da balança para fechar negócio.

A elevação nos custos do dólar também desacelerou o ritmo de procura por viagens internacionais. Para continuar vendendo, algumas operadoras de turismo decidiram congelar a cotação da moeda norte-americana.

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações