Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Dilma confirma Luciano Coutinho no BNDES

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
20/02/2015 - 09:38

Brasília - Após especulações sobre seu destino no segundo governo da presidente Dilma Rousseff, o Palácio do Planalto confirmou ontem, em nota, que o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, permanecerá no cargo. Segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência, o convite foi feito pela presidente Dilma Rousseff ontem a Coutinho, que aceitou.

Diante das pressões sobre a ex-presidente da Petrobras Graça Foster devido ao escândalo de corrupção na estatal, o executivo chegou a ser cotado para assumir o comando da empresa. Mas, após a renúncia antecipada de Foster, no início de fevereiro, Dilma acabou por indicar o ex-presidente do Banco do Brasil Aldemir Bendine para a estatal.

Coutinho assumiu a presidência do BNDES em abril de 2007, no governo Lula. Antes disso, ele era sócio da LCA Consultores, onde atuava como especialista em defesa da concorrência, comércio internacional, projeções macroeconômicas e de mercado. 

 

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações