Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Depósitos compulsórios: BC quer ampliar oferta de capital de giro

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
16/10/2014 - 08:53

Brasília - Na tentativa de estimular empresas de pequeno e médio portes, o Banco Central (BC) adotou ontem, medidas para tornar mais acessível o capital de giro, modalidade de crédito com grande demanda entre as companhias. Na prática, o BC criou um mecanismo para estimular o empréstimo de recursos pelas instituições financeiras.

O BC mudou as regras dos depósitos compulsórios. De todo dinheiro que um banco capta, como poupança, CDB e outros produtos financeiros, parte tem de ser depositada no Banco Central. Para controlar a demanda por financiamento, o BC aumenta ou diminui o índice que tem de ser recolhido compulsoriamente. Isso pode elevar a oferta de crédito ou ter influencia sobre os juros das operações.

Com a medida de ontem, o BC tenta deixar mais atrativas as operações de capital de giro a empresas. Esse benefício, até então, estava concentrado no segmento de veículos, mas a instituição entendeu que era preciso estimular também o segmento empresarial.

Fonte: Jornal O Popular

 

Tópicos:
visualizações