Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Cunha acha “improvável” recriação de CMPF

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
15/09/2015 - 08:51

“O Executivo está com base muito frágil aqui. Além de estar com uma base muito frágil, o tema por si só já é polêmico”, afirmou.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, se pronunciou sobre o anúncio do governo sobre o possível retorno da Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF), com alíquota de 0,2%. Para Cunha, é “muito pouco provável” que a proposta seja aprovada no Congresso. “O Executivo está com base muito frágil aqui. Além de estar com uma base muito frágil, o tema por si só já é polêmico”, afirmou.

De acordo com o presidente da Câmara, haverá muita dificuldade em se aprovar o retorno da CPMF porque a discussão no Congresso será longa, até por se tratar de uma alteração na Constituição.

“O tempo de uma matéria dessa tramitar é muito longo. Basta vocês verem que a DRU [Desvinculação de Receitas da União] ainda não saiu da CCJ [Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania]", destacou. "O governo tem muita dificuldade de passar uma emenda constitucional de CPMF. Acho muito pouco provável”, reiterou.

Fonte: Jornal O Popular

 

Tópicos:
visualizações