Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Coronavírus: FEEB-GO/TO cobra da FENABAN testagem da Covid-19 em todos os bancários e estabilidade no emprego

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
02/07/2020 - 14:03
video-conferencia-bancarios-11681912.jpg

            Em reunião realizada através de videoconferência, ontem 1º de julho, o presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Goiás e Tocantins (FEEB-GO/TO), Sergio Luiz da Costa, presidentes dos sindicatos filiados e diretores sindicais cobraram da Federação Nacional dos Bancos, na oportunidade representada pelo Diretor de Políticas e Relações Trabalhistas, Adalto Duarte, a testagem em todos os bancários para detectar a Covid-19.

            O pedido deve-se ao agravamento de casos dentro das agências. “Estamos recebendo em todos os sindicatos filiados a nossa federação denúncias de trabalhadores infectados, e os bancos não estão realizando testes para identificar outros casos nestas unidades, tendo em vista que algumas pessoas são assintomáticas e podem transmitir a doença para outras, estamos cobrando dos bancos a testagem em todos trabalhadores, não só em Goiás e Tocantins, mas a nível nacional”, disse o presidente da FEEB-GO/TO, Sergio Luiz da Costa.

            Também foram tratados na reunião outros assuntos de importância da categoria bancária, dentre eles destacamos o pedido feito aos bancos da estabilidade no emprego ou mecanismos que dificulte as demissões sem justa causa no período da pandemia. O diretor da FENABAN, Adalto Duarte, recebeu as reivindicações que serão levadas aos bancos. “Reconhecemos a importância da mesa de negociações da CONTEC/FENABAN o qual a FEEB-GO/TO participa ativamente com proposta em benefícios à categoria”, destacou Adalto.  A FEEB-GO/TO está mobilizada juntamente com seus sindicatos filiados para que estes pedidos possam ser atendidos rapidamente.

Campanha Salarial 2020

            A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC) realizará o XLVIII Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários e Securitários, Campanha Salarial 2020, no dia 21 de julho por videoconferência. É neste encontro que sairá a pauta de reivindicações unificada dos bancários de todo o país que será entregue aos bancos.

            A FEEB-GO/TO, já realizou o encontro entre os bancários de Goiás e Tocantins e está com a pauta de reivindicações dos trabalhadores dos dois estados pronta para apresentar no dia 21. “Destacamos a importância da CONTEC na mesa de negociações da Campanha Salarial 2020/2022, através do presidente Lourenço Ferreira do Prado, para guiar as negociações”, salientou Sergio Costa.

CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf
Tópicos:
visualizações