Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Contas públicas: Mantega diz que governo fará esforço fiscal possível em 2014

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
03/10/2014 - 08:24

Mantega: “ Fui mal interpretado sobre a alta dos combustíveis”

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse ontem que o governo federal fará neste ano o superávit primário possível dentro das condições econômicas atuais. “Na Fazenda estamos trabalhando para fazer o maior superávit fiscal possível dentro das condições neste ano”, disse. O ministro reiterou que a projeção de crescimento do PIB do Ministério da Fazenda para 2014 continua sendo de 0,9%. “E não vamos mexer nela até novembro, quando será divulgado o relatório de execução orçamentária que temos que enviar ao Congresso”, disse.

Mantega também disse que a economia brasileira, que entrou em recessão técnica no primeiro semestre, está em trajetória de recuperação, que será mantida no quarto trimestre. O ministro citou que está havendo uma recuperação do crédito, que deve impulsionar as vendas de veículos. Ele declarou ainda que para a economia atingir novo ciclo de crescimento é preciso manter a política desenvolvimentista e não neoliberal.

Ele disse ainda que foi mal interpretado por jornalistas na questão sobre o reajuste de preço dos combustíveis. “O que eu disse é que os combustíveis aumentam todos os anos. Jornalistas interpretam tudo e são muito criativos”, afirmou. As reportagens veiculadas afirmavam que os combustíveis aumentarão este ano, segundo teria dito o ministro.

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações