Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Conjuntura: País será 5ª economia só em2029, diz estudo

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
05/01/2015 - 09:09

Londres - O sonho do Brasil de entrar no seleto grupo das cinco maiores economias do mundo está mais distante. A projeção é do britânico Centro de Pesquisas Econômicas e de Negócios (Cebr, na sigla em inglês). Novo estudo da consultoria mostra que o Brasil deve alcançar o posto de quinta maior economia do mundo apenas em 2029. Há 12 meses, o mesmo Cebr previa prazo menor: 2023. As datas estão longe do cenário previsto há cinco anos pela então ministra Dilma Rousseff, que esperava o título para 2016.

O estudo anual do Cebr mostra que o País caminha mais lentamente na corrida das maiores economias do planeta. Para a consultoria, problemas internos devem fazer com que o Brasil continue estacionado como a sétima maior economia do mundo nos próximos anos, sendo que a posição no ranking só será alterada na próxima década.

A projeção mostra que o Brasil continuará com o sétimo Produto Interno Bruto (PIB) do planeta - atrás do Reino Unido e à frente da França - em 2019, quando o indicador brasileiro deve alcançar US$ 2,932 trilhões.

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações