Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Comércio: Famílias devem menos, mas mantêm cautela

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
04/02/2015 - 08:57

O endividamento dos goianienses registrou queda de 9,7% no mês passado. O total de endividados passou de 62,5% em dezembro para 56,4% em janeiro. Em relação a janeiro do ano passado, o recuo foi de 4,7%. Os dados foram divulgados ontem pela Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO).

O cartão de crédito continua sendo o vilão para 54,6% dos endividados, seguido pelos carnês e pelo financiamento de carro. Ambos comprometem a renda de 17,3% dos consumidores.

Na avaliação do presidente da Fecomércio, José Evaristo dos Santos, o endividamento com cartão de crédito ainda é grande devido às taxas de juros no País, que permanecem altas.

Intenção

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 5% no mês de janeiro em relação a dezembro. Já em relação ao mesmo período de 2014, houve um recuo de 14,9%.

Em relação ao emprego, 47,2% das famílias consideram que estão mais seguras do que no mesmo período do ano passado e 50,6% acreditam que terão uma melhora profissional nos próximos seis meses.

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações