Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Cigarro no ambiente de trabalho: programa capacita empregados no combate ao tabagismo

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
07/02/2014 - 15:35

         O tabagismo constitui um sério problema à saúde pública em geral e ao indivíduo em particular, pois é cientificamente comprovado os altos gastos com hospitalizações e internações devido aos danos provocados pela fumaça do tabaco. Um dos graves fatores da epidemia tabágica é o tabagismo passivo, que é a inalação de derivados do tabaco produtores de fumaça, por indivíduos não fumantes, que convivem com fumantes em ambientes fechados, sendo considerado como a terceira causa de morte evitável no mundo e é responsável por desencadear 25 tipos de doenças, entre elas, câncer de pulmão, doença isquêmica do coração, infarto, enfisema pulmonar, entre outras.

          Pensando em reduzir o número de fumantes passivos no ambiente de trabalho, a Gerência de Vigilância Epidemiológica das Doenças Não-Transmissíveis, por meio da Coordenação Estadual de Controle do Tabagismo e Outros Fatores de Risco para o Câncer, realiza todos os anos capacitações para profissionais de saúde das empresas, para que as mesmas, caso tenham interesse, implantem o Programa em seu ambiente de trabalho. O objetivo do programa consiste em contribuir para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, eliminar a poluição tabagística ambiental no ambiente de trabalho e reduzir a prevalência do número de fumantes, sensibilizar os funcionários e os formadores de opinião quanto aos riscos que representam a exposição à fumaça do tabaco.

         As empresas interessadas em participar da capacitação de Controle do Tabagismo em Ambientes de Trabalho, devem entrar em contato até o dia 10 de março de 2014, no telefone 3201-7884, ou pelo e-mail: tabagismoempresas.go@gmail.com. Falar com Maria Aparecida ou Pollyanne.

 

Click no arquivo abaixo e veja o informativo completo:

notsesb-fevereiro-07-1212316.pdf
Tópicos:
visualizações