Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Casa própria: Debate sobre teto do FGTS fica para maio

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
20/03/2013 - 09:25

Brasília - O novo ministro do Trabalho, Manoel Dias, disse ontem que a possível elevação do teto do uso de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na compra da casa própria (de R$ 500 mil para R$ 750 mil por mutuário), dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) pode “ser debatido já em maio, na próxima reunião do Conselho Curador do Fundo”.

Ontem o Conselho Curador do FGTS, presidido pelo ministro do Trabalho, teve reunião em Brasília, na qual foi discutido o planejamento estratégico do fundo para o período de 2013 a 2022. Dias assumiu o controle do ministério na segunda-feira, substituindo Brizola Neto que ocupou a pasta por dez meses.

O ministro do Trabalho informou também que os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de fevereiro serão divulgados hoje. Dias não deve participar da divulgação. Em janeiro foram criados 28,9 mil postos de trabalho com carteira assinada, já descontadas as demissões.

Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações