Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Campanha Salarial dos Bancários 2013

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
08/08/2013 - 09:11

Nós bancários estamos reivindicando, nesta Campanha Salarial, reajuste salarial com base na inflação medida pelo INPC (de 01 de setembro 2012 a 31.08.2013) e mais ganho real de 5% (cinco por cento). Além disso consideramos essenciais Piso Salarial medido pelo DIEESE (atualmente R$. 2.860,00), reposição das perdas salariais (desde 1994 até a presente data), Abolição do Assédio Moral, dentre outras cláusulas de importância fundamental para a categoria profissional, que trabalha para um dos setores mais importantes e poderosos do Brasil, com lucros cada vez mais elevados.  

Há outras importantes categorias profissionais com datas base igualmente em setembro, como é o caso dos metalúrgicos de São Paulo e dos petroleiros, sendo que esta última também esta pleiteando o mesmo aumento real de 5% (cinco por cento), a título de ganho real.

Embora a Campanha Salarial dos bancários seja sempre conduzida de forma autônoma, há que se atentar para a grande importância da solidariedade entre todos os trabalhadores, mormente quando as reivindicações estão baseadas em parâmetros muito próximos e na mesma data base. E as empresas são sólidas e cada vez mais prósperas e lucrativas.

Portanto, quando setembro vier, milhares de trabalhadores, com a mesma data base estarão juntos com os mesmos objetivos: conquistar melhores remunerações, condições de vida e de trabalho para si e seus dependentes.

Diretoria Executiva da CONTEC
Tópicos:
visualizações