Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Caixa prevê análise em 16 horas

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
07/01/2013 - 10:18

A Caixa Econômica Federal oferece a seus clientes o correspondente bancário, pago por ela mesma, para ajudar na montagem dos processos. Este ano, informa o gerente regional, Cleomar Dutra Ferreira, a instituição também irá contratar uma empresa processadora para acelerar os cadastros e facilitar mais as operações. “A pessoa dará entrada e receberá um código para ter acesso on-line ao andamento do processo.”

Com isso, a meta é reduzir o tempo de análise dos processos para apenas 16 horas no futuro, caso toda documentação esteja correta. Mas, enquanto isso não acontece, o ideal é que a pessoa se cerque de cuidados antes de iniciar o financiamento para agilizar o processo (veja quadro).

Antes de tudo, é importante fazer uma simulação de valores no site www.caixa.gov.br. “A pessoa não pode querer comprar uma casa de alto padrão se sua renda é compatível com uma popular”, alerta. Nem sempre é possível financiar 100%. Dentro do programa Minha Casa Minha Vida, o financiamento é de 100% em até 240 meses. Se a pessoa precisar de mais prazo para encaixar a prestação em 30% de sua renda, precisará dar entrada.

Se os recursos usados forem do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), que tem juros de 7,2% a 10% por ano, é possível financiar até 90%. Já o acesso ao financiamento que usa recursos do FGTS, com taxas favorecidas de 4,5% a 8,16%, depende da renda e do fato do candidato ser ou não cotista do fundo. A Caixa também financia as taxas de cartório, desde que a prestação fique dentro do limite de 30% da renda.

Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações