Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Caixa já abriu 1 mi de contas de poupança em lotéricas

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
20/12/2012 - 10:11

A Caixa Econômica Federal atingiu 1 milhão de contas de poupança abertas em lotéricas e correspondentes
Caixa Aqui, informou o banco por meio de comunicado divulgado nesta terça-feira. Conforme o comunicado, desde o início da oferta da poupança nos mais de 19.750 canais parceiros, em julho, foi registrada uma movimentação de R$ 547 milhões em crédito, com saldo médio de depósitos de R$ 112 por conta. Com a iniciativa, de acordo com a instituição, a média de contas de poupança abertas diariamente na Caixa (agências e canais parceiros) saltou de 20 mil para 27 mil, um crescimento de 35% desde o lançamento do produto.

"Com esta iniciativa, a Caixa torna a poupança ainda mais acessível às famílias das classes C, D e E, principalmente para as que vivem na periferia de grandes centros e alguns municípios do interior do País", diz, em nota, o vice-presidente de Pessoa Física da Caixa, Fábio Lenza.

Dentre as dez unidades que apresentaram o maior número de contas de poupança abertas no período, cinco estão em periferias de grandes capitais (São Luís/MA, Natal/RN, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ e Brasília/DF), quatro em municípios do interior (Ariquemes/RO, Mocajuba/PA, Macaé/RJ e Montes Claros/MG) e apenas uma no centro de uma capital (São Luís/MA).

Lenza afirma que a distribuição geográfica dos pontos com maior número de abertura de contas, bem como o curto prazo para alcance da marca de 1 milhão, revela que havia uma demanda reprimida pelo produto nesses locais.

Fonte: Estadão
Tópicos:
visualizações