Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Caged de setembro deve mostrar nova redução do emprego formal, diz Rossetto

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
23/10/2015 - 07:58

Em entrevista após participar de seminário na Câmara, o ministro disse que os números ainda estão sendo fechados e anunciou que o resultado oficial deve ser divulgado amanhã

 

O ministro do Trabalho e da Previdência Social, Miguel Rossetto, afirmou nesta quinta-feira (22/10) que o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de setembro deve mostrar nova redução do nível de emprego formal no país. Em entrevista após participar de seminário na Câmara, o ministro disse que os números ainda estão sendo fechados e anunciou que o resultado oficial deve ser divulgado nesta sexta-feira (23/10).

Pesquisa da Agência Estado Projeções com 20 instituições do mercado financeiro aponta que o Caged do mês passado deve voltar a ficar negativo pela sexta vez consecutiva, ao mostrar fechamento entre 45 mil e 102.510 postos, na série sem ajuste sazonal. A mediana mostra um corte de 61.500 vagas formais. Em agosto, foram fechados 86.543 postos de trabalho com carteira assinada.

Na entrevista, Rossetto comentou também o resultado da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), divulgada nesta quinta pelo IBGE. O levamento apontou desemprego de 7,6% em setembro deste ano nas seis principais regiões metropolitanas do País, maior taxa para o mês desde 2009, quando ficou em 7,7%. "Com grande preocupação nós acompanhamos evidentemente esse tema. Buscamos iniciativas que devem minimizar, a exemplo da política de proteção ao emprego que instituímos recentemente. Com grande atenção e preocupação acompanhamos", afirmou.

 

Fonte: Correio Braziliense

Tópicos:
visualizações