Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Caderneta de poupança volta a render 0,5% ao mês mais TR

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
29/08/2013 - 10:26

Brasília - A caderneta de poupança voltará a render 0,5% ao mês mais Taxa Referencial (TR) para todos os depósitos a partir de hoje com a decisão do Banco Central (BC) de elevar a taxa básica de juros de 8,5% para 9% ao ano.

O governo alterou as regras da poupança no ano passado. Depósitos feitos até 3 de maio permanecem com a remuneração fixa de 0,5% ao mês mais TR. Aplicações feitas a partir de 4 de maio seguem a nova metodologia de cálculo: 70% da taxa Selic mais TR, quando a taxa básica for igual ou inferior a 8,5% ao ano; ou 0,5% ao mês mais TR, quando a Selic superar o patamar.

Como a nova mudança nos juros passa a valer hoje, as poupanças com aniversário a partir desta data terão um rendimento maior. Com os juros em 8,50% ao ano, os depósitos que seguem a nova regra rendiam até ontem, 0,4828% ao mês mais TR.

Outro fator que vem favorecendo a poupança é a TR, que ficou zerada entre 7 de agosto do ano passado e 19 de junho deste ano. O índice é calculado diariamente pelo BC com base na taxa média dos CDBs prefixados, de 30 a 35 dias, oferecidos pelos 30 maiores bancos.

Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações