Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Cade aprova compra da BMG seguradora pelo Itaú Unibanco

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
02/08/2013 - 13:27

BRASÍLIA - O grupo Itaú Unibanco obteve aprovação do órgão brasileiro de defesa da concorrência para levar adiante a compra da quase totalidade do capital da BMG Seguradora. O sinal verde foi dado pelo Conselho Administrativo de Defe sa Econômica (Cade) ao publicar, no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira, decisão favorável ao negócio, tomada no âmbito da Superintendência Geral sem qualquer restrição.

As participações detidas pela família Guimarães (50,998%) e pela Icatu Seguros (49%) na BMG serão transferidas a uma sociedade de propósito específico (SPE) de propriedade do Banco Itaú BMG Consignado, controlado pelo Banco Itaú Unibanco (70%).

A família Guimarães continuará tendo parte da seguradora vendida, mas indiretamente, pois tem 100% do Banco BMG, parceiro do Itaú Unibanco no Banco Itaú BMG, do qual detém os 30% restantes do capital.

O Cade entendeu que a operação não é prejudicial à concorrência no mercado de seguros. A fatia do grupo Itaú Unibanco no ramo de seguros de automóveis subirá muito pouco. Iria de 25,24% para 25,33%, se consideradas estatísticas relativas ao ano de 2012. Em relação ao seguro obrigatório DPVAT especificamente, a concentração de mercado passaria de 18,04% para 18,77%.

No mercado de seguros coletivos de pessoas, a participação do grupo também teria aumento inexpressivo considerando dados de 2012, passando de 8,93% para 9,03%, ainda segundo a documentação disponibilizada hoje pelo Cade sobre o processo.

(Mônica Izaguirre | Valor)

Fonte: Valor


Tópicos:
visualizações