Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Cadastros são feitos automaticamente

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
28/01/2015 - 09:01

O cadastro das 15 mil empresas varejistas no Programa Nota Fiscal Goiana foi feito automaticamente, já que elas apresentam à Sefaz a Escrituração Fiscal Digital (EFD). Já as pequenas e microempresas optantes pelo Super Simples que quiserem participar do programa terão de se cadastrar, a partir de março, pelo site www.nfgoiana.sefaz.go.gov.br. A expectativa é que o universo de 90 mil microempresas e pequenas empresas adiram ao programa. “É um procedimento simples e o sistema já está todo preparado”, afirma Glaucus Moreira, da Sefaz.

O gerente de Tecnologia da Informação (TI) da Flávio´s, Washington Carlos Cecchini, afirma que não houve nenhum impacto na rotina da empresa para participar do programa. “É praticamente o mesmo procedimento, não aumenta o tempo de atendimento na rotina da empresa e todo mundo tem a ganhar”, diz.

Ele explica que desde dezembro, o sistema da empresa já está preparado para inserir o CPF do cliente e enviar as informações para o banco de dados do Estado. Até o início de fevereiro, diz, todos os funcionários devem estar afiados com as regras do programa. “Já repassamos as informações para os colaboradores da área de crédito e do caixa, agora estamos informando os gestores de vendas”, explica.

IPVA

Em 2015, no primeiro ano do programa, todos os consumidores que se cadastrarem no site, independente do número de cupons, terão direito de participar da premiação em dinheiro ou abater 5% do valor do IPVA 2016.

Já no segundo ano, em relação ao pagamento do IPVA 2017, o consumidor poderá ter descontos de até 5%. Para tanto, terá de utilizar uma tabela de conversão.)

 

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações