Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

BTG pede 'assistência' de R$ 6 bi ao Fundo Garantidor de Crédito

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
04/12/2015 - 08:09

O banco BTG Pactual informou nesta sexta-feira (4) que fechou um acordo com o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) para uma linha de assistência financeira de até R$ 6 bilhões, com disponibilidade imediata.

"A operação, aprovada pelo Conselho de Administração do FGC, conta com garantia constituída por parte da carteira de crédito do Banco, fiança e recursos dos acionistas controladores do Banco, e serve ao propósito de fortalecer a liquidez necessária aos negócios da instituição", diz o BTG em nota.

Investigação
Também nesta sexta-feira (4), o BTG informou que está "em processo de entrevista" com escritórios internacionais para conduzir uma investigação "em relação a vários temas que foram reportados no contexto da prisão do Sr. André Santos Esteves".

O banco informou também que pretende criar um comitê para acompanhar e direcionar a investigação, que será feita por meio do escritório de advocacia.

"Os membros independentes do Conselho de Administração informaram as Companhias de
que esperam ter um escritório de advocacia escolhido na próxima segunda-feira, 7 de
dezembro de 2015. Os membros do Conselho de Administração não irão impor limites à
autoridade desse comitê em investigar esses temas e todo tema relacionado que entenda
apropriado, e farão com que as informações e pessoas das Companhias estejam disponíveis
para o comitê e seus assessores", diz o banco em nota.

O FGC
O FGC é uma entidade privada criada em 1995 para ser um mecanismo de proteção aos correntistas, poupadores e investidores. O FGC permite a recuperação dos depósitos ou créditos mantidos em instituição financeira em caso de falência, insolvência ou liquidação extrajudicial.

Entenda o que é FGC

Todas as instituições financeiras e associações de poupança e empréstimo são associadas obrigatoriamente ao FGC e contribuem com uma porcentagem dos depósitos (2%) para a manutenção do fundo.

Fonte: G1

Tópicos:
visualizações